Powered By Blogger

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Igreja de Santo Domingo - Quito



 Detalhe das capelas
 Detalhe do teto


 Teto






























A religiosidade do povo equatoriano é marca do país. As fotos abaixo valem mais do que mil palavras para descrever a Igreja Santo Domingo construída no século XVI, localizada na parte oriental do centro histórico de Quito. Desde os tempos coloniais até hoje, 
 complexo que envolve a praça e a igreja  tem sido o lar para a ordem Dominicana. As igrejas de Quito são uma atração turística à parte. Belíssimas, altares e capelas de valor indescritível, muito ricas em seus interiores. Algumas são puramente barrocas e outras misturam estilos. São mais de quarenta espalhadas principalmente pelo circuito antigo da cidade. (parte histórica).Uma característica das igrejas em Quito é que em todas elas encontramos nas fachadas  várias lojinhas que não são de produtos religiosos mas qualquer tipo de comércio. 

Obrigada pela visita e fiquem com Deus.

4 comentários:

  1. Sonia, que riqueza de arquitetura e de arte sacra! Eu me lembrei de algumas igrejas em Ouro Preto, tanta historia! Obrigada por compartilhar, porque eu nada conhecia do que veio apresentar.





    Querida nova amiga, a minha proposta naquele blog é colocar para fora, em poucas palavras, sentimentos e experiencias. Trocar idéias! Que o que for cruel seja revelado e que a verdade a transforme.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola querida amiga,que maravilha esta série de fotos que nos presenteia nesta belíssima postagem.Adorei.Beijus...SU

    ResponderExcluir
  3. Belas imagens de roteiros turísticos bem planejados. Parabéns ao casal Júlio e Sônia.

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz. Obrigada pela visita e volte sempre,

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...